A chegada de 2024 promete grandes tendências em eventos corporativos. O mercado internacional aponta para uma revolução impulsionada pela tecnologia, que promete transformar estandes e ativações de live marketing em experiências inesquecíveis. Cada vez mais exigentes, os clientes esperam que seus eventos sejam personalizados e que não causem impacto negativo no meio ambiente.
O cenário global de eventos deve ser marcado por um maior investimento em IA e inovação.
Além das tendências em tecnologia e sustentabilidade, espera-se que diversas outras facetas inovadoras moldem o cenário de eventos em 2024. Entre elas estão as experiências:
Sensoriais imersivas: integração de aromas, sons e texturas para envolver os participantes.
Inclusão e diversidade: promover inclusão com palestrantes e participantes diversos;
Saúde e bem-estar: integração de práticas para o bem-estar mental e físico durante evento, com ações de yoga, mindfuness e atividades físicas, como dança e bike.
Gamificação estratégica: elementos de jogos para aumentar o engajamento e atingir objetivos específicos.
Tendências culturais e artísticas: incorporação de elementos culturais locais e globais para enriquecer a experiência.