O fim do ano é a época das confraternizações. É comum que as empresas organizem eventos para reunir os funcionários fora do ambiente de trabalho. Porém, para que não fiquem repetitivos, uma idéia é planejar uma festa corporativa temática.

Uma vez que todos se encontram em um ambiente mais descontraído, é possível também estreitar os laços entre os participantes, já que, podem tratar de assuntos que não tenham relação com o trabalho e se conhecer melhor, fortalecendo a empatia e o trabalho em equipe.
Para agregar ainda mais a essa experiência, organizar uma festa corporativa temática pode tornar o clima ainda mais informal.

Ao organizar um evento com um tema específico, você poderá enfeitar o local com uma decoração diferenciada. Além disso, será possível até servir pratos típicos do tema e envolver ainda mais os convidados no evento.
Separamos a seguir, sete idéias para uma festa corporativa temática.

1- FESTA À FANTASIA

Esse é um dos tipos mais comuns de festa corporativa temática. Os participantes poderão se fantasiar de seus personagens ou personalidades preferidos.
Para animar a festa, peça que todos votem em sua fantasia preferida, premiando os melhores colocados com lembrancinhas.
Na decoração, você pode fazer referências à premiação do Oscar. Utilize tons de dourado e preto, estendendo um tapete vermelho no centro para que todos possam desfilar e tirar fotos.

2- FESTA MEXICANA

Para fazer uma festa mexicana, aposte em uma experiência gastronômica diferente. Sirva pratos típicos do país, como nachos, chili com carne, creme azedo, guacamole, tacos e burritos. Não se esqueça das bebidas, como tequila e mezcal.

Enfeite o ambiente com amarelo, rosa, vermelho, laranja e verde, em uma referência às cores do país. Decore com adereços como cactos, bigodinhos de papel e flores. Deixe à disposição chapéus para que os colaboradores tirem fotos. Para contribuir com o clima, escolha uma playlist com músicas mexicanas.

3- FESTA HAVAIANA

Dezembro marca a chegada do verão, uma ótima oportunidade para uma festa havaiana. Nesse tipo de confraternização, todos poderão se vestir de maneira casual, com bermuda, camiseta ou blusinha e chinelo, e de preferência todos na cor branca.

Você pode decorar o ambiente com elementos que lembram a praia ou o clima tropical. Use ornamentos em formato de bambu, folhas e frutas, como abacaxi e coco. Deixe à disposição colares com flores para os participantes entrarem no clima.

4- BAILE DE MÁSCARAS

Um baile de máscaras costuma ser algo formal. Portanto, se a proposta for organizar um evento social, com trajes mais finos, vale a pena apostar nessa modalidade de confraternização, que deixará a comemoração mais divertida e atrativa.

Aplique na decoração elementos clássicos, como plumas e serpentinas; as cores, dourado, prateado, preto e branco.

5- FESTA DE KARAOKE

Essa é uma ideia de festa corporativa temática simples, mas que pode agradar a todos. Basta montar um equipamento com microfone e caixas de som para que os convidados cantem suas músicas preferidas.

Uma dica é utilizar o YouTube para isso. No site de vídeos é possível procurar versões karaoke de suas músicas preferidas gratuitamente.

6- FESTA DOS ANOS 50/60

Com diversos símbolos do cinema e da música, esse tema aposta na nostalgia. As mulheres se vestem com vestidos e saias estampadas de bolinhas, e os homens, com jeans e jaquetas de couro.

Para animar a festa, escolha uma playlist com clássicos nacionais e internacionais da época. Separe um local como pista de dança para que os participantes possam arriscar alguns passos e se divertir.

Na decoração, não podem faltar discos de vinil pendurados no teto. Além disso, estenda toalhas xadrez e espalhe imagens de ídolos, como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, James Dean e Elvis Presley.

Sirva hambúrgueres e batatas fritas, comidas que se popularizaram durante a época.

plugins premium WordPress