O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que está mirando no metaverso. E a notícia trouxe novos contornos para a forma com a qual imaginamos as interações sociais no futuro.
Porém, mesmo com todos os avanços tecnológicos, não há nada que substitua o toque, o olho no olho. E, nesse aspecto, o evento presencial é inigualável!
É por isso que, depois de muita espera, o ano de 2022 está sendo marcado pelo retorno das ações presenciais, sempre com respeito aos protocolos de segurança.
A força desse retorno se deve, em grande parte, à demanda reprimida. Há muito tempo em casa, as pessoas sentem saudades das grandes produções e anseiam por festas, shows e reuniões presenciais.
Neste tipo de evento, o participante está fora de casa, completamente imerso na experiência, compartilhando o momento com outras pessoas. Entre as principais vantagens dos eventos presenciais para quem os produz e quem participa, estão:
- Alto nível de engajamento dos consumidores com a produção ou os palestrantes;
- Ambiente propício para networking e conexões humanas;
- Maior nível de atenção ao que está acontecendo;
- Impacto causado pelos eventos presenciais em economias locais e pequenos negócios de diversos setores (como hotelaria, por exemplo).