Angélica Banhara, jornalista especializada em saúde, nutrição e bem estar, salientou que atitudes simples podem ajudar a melhorar a alimentação, o sono, a disposição física e a controlar a ansiedade.
A experiência do isolamento social transformou as nossas rotinas. Se antes o nosso tempo estava organizado, e as atividades diárias respeitavam uma agenda que incluía o trabalho, os cuidados com nós mesmos, o tempo dedicado ao laser e a família, hoje, ao assumirmos novas funções em casa, como home office e home study, desorganizamos a agenda e, ao contrário do que esperávamos, perdemos qualidade de vida. Nós estamos mais ansiosos, nos movimentando menos, comendo e dormindo pior.
A boa notícia é que atitudes simples podem reverter este quadro. Segundo Angélica, “o tempo encurtou para todos, e precisamos rever nossas expectativas e estabelecer novas rotinas”.
A nova agenda deve respeitar os horários de alimentação, de trabalho, de acompanhamento do estudo dos filhos, de convivência e de descanso.
E não se trata de estabelecer metas difíceis de serem alcançadas em uma época tão desafiadora: respeitar os nossos tempos, movimentar-se, respirar melhor, dedicar-se com foco em uma tarefa por vez podem trazer ótimos resultados: “quando nos concentramos plenamente em uma tarefa por vez, ficamos mais equilibrados, o que melhora nossa saúde e nossa imunidade”.
A live com Angélica Banhara foi conduzia por Cynthia Venancio, diretora da Cosy Eventos, e pode ser assistida na íntegra aqui.
Cosy Talks
Cosy Talks é uma série de “lives” que sempre traz um convidado para tratar dos espaços corporativos e da relação das pessoas com seu local de trabalho.
Toda as quartas-feiras nas redes sociais um novo episódio, ao vivo.