Você pode realizar diversas atividades com seus colaboradores, conheça as possibilidades!

Eventos fora da empresa sempre geram grandes expectativas tanto para os organizadores quanto para os participantes. No entanto, a variedade de eventos corporativos é grande e ainda há uma certa confusão na hora de definir que tipo de evento é o melhor para o que a empresa procura.

Um evento corporativo pode ser nomeado de diferentes maneiras e modalidades como conferência, simpósio, seminário, entre outros, por isso é importante conhecer as diferenças e especificações de cada um deles. Conheça os principais:

Brainstorming: um grupo de pessoas estimuladas a terem ideias com o objetivo de solucionar problemas. Os participantes são orientados a emitir ideias sobre uma questão, que vão sendo trocadas e aperfeiçoadas sem juízo prévio de valor.

Conferência: é uma exposição feita por uma autoridade em um determinado assunto para um grande número de pessoas. Segue uma linha mais formal que uma palestra. Na conferência, perguntas são feitas somente por escrito e devidamente identificadas ao término da apresentação.

Congresso: um conjunto de várias sessões de trabalho previamente definidas. Geralmente restrito a grupos associativos, categorias de profissionais ou linhas acadêmicas com o objetivo de apresentar um assunto específico de um segmento. Dentro de um único congresso é possível haver outros eventos corporativos, como palestras, conferências, mesas redondas, debates e seminários.

Convenção: caracteriza-se como uma reunião de profissionais de uma mesma empresa ou profissionais equivalentes de empresas diferentes. Convenções podem ser de diversos tipos: vendas, lançamento de produto e comemorações.

Debate: discussão entre dois oradores, comprometidos a defender um ponto de vista em torno de determinado assunto, o público interage somente com aplausos ou protestos não-formais.

Fórum: uma reunião baseada na busca da participação intensa da platéia, preferencialmente formada por um grande número de pessoas. Um coordenador dá o tema de interesse geral e busca a opinião da plateia. Ocorre um debate livre até que conclusões possam ser obtidas.

Mesa redonda: reunião com um tempo específico para o questionamento pelos especialistas convidados das teses apresentadas pelos colegas. Há ampla discussão antes mesmo da participação da audiência.

Painel: uma reunião questionadora, feita geralmente para um grande grupo, ficando este disposto de preferência em mesa de semicírculo com o presidente ao centro. Há ampla discussão e, geralmente, discussões polêmicas.

Palestra: um dos tipos de eventos mais comuns. Normalmente um especialista apresenta questões sobre um assunto e na sequência iniciam-se perguntas e debates com a platéia buscando conclusões.

Simpósio: uma reunião de especialistas de renome, sob a direção de um moderador, para apresentação de tema científico à um público específico. Os especialistas desenvolvem partes de um mesmo tema, e posteriormente entre si desenvolvem uma fase de debate.

Seminário: uma sequência de atividades para desenvolver capacidades, conhecimento e aprendizagem com a participação de instrutores especializados. O objetivo é somar informações e experiências, sem a necessidade de chegar a conclusões ou resultados.

Aqui na Cosy você pode realizar todos os formatos de eventos corporativos para até 100 pessoas! Se ainda tiver dúvidas sobre formatos de eventos, entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em atendê-lo!

plugins premium WordPress