Comentamos em posts anteriores que a Cosy passou pelo exercício de construção de sua missão e visão baseando-se nos conceitos de Richard Barret. Ele propõe que a missão de visão externa de organização expresse o que a mesma pretende fazer pela sociedade, ou seja, qual o papel social da Cosy?
Que responsabilidade responder a essa pergunta! Mas sim, acreditamos que a Cosy tem uma visão externa muito clara e se entrelaça de maneira consistente com a missão externa: “A nossa visão é humanizar eventos corporativos e sociais”.
Mas na prática, o que isso significa?
“Humanizar eventos corporativos” fazer reuniões produtivas e efetivas é uma “obrigação”, “uma meta” necessária para sobreviver às exigentes demandas da vida corporativa. Em São Paulo, apesar da abundância de oferta de salas para locação, existe um “gap” de locais que contribuem para essa finalidade. Ouvimos várias queixas de clientes com relação a rigidez nos processos de atendimento e também quanto a aridez e falta de aconchego de salas de reunião sem luz natural e sem contato com o verde. A Cosy que tem como missão atender com atenção e proporcionar aconchego para que o cliente sinta prazer, segurança e tranquilidade quando realiza seus eventos conosco, que dessa forma humaniza os eventos corporativos, preocupando-se, de forma central, com o que o cliente sente realizando seus eventos conosco.
Em relação aos eventos sociais, os mesmos pontos são válidos. Com uma consideração a mais: em muitos deles oferecemos apenas o espaço e ajudamos nossos clientes a realizarem seus sonhados eventos dentro de seus orçamentos e vontades. Casar em uma casa, isso não é humanizar? Fazer um jantar de aniversário em uma bela casa, criando ambientes aconchegantes e belos, isso não é humanizar?
Apostamos que sim!